Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, maio 17, 2011

COMO FAZER JOGO DE CAMAS E ALMOFADAS (parte I)

 Olá meus amados! tudo bem? é evidente que sim! Pois seja qualquer a situação que estejamos passando,o importante é estarmos vivos para resolvê-la, e acreditarmos que o possível nós fazemos.Mas, o impossível só a nossa fé poderá mudar.
Até que enfim...ufa!
comecei a fazer um jogo de cama para a diária (casal).Comprei um tecido 100% algodão.Gente apenas r$ 16,00 o metro com 2,50 de largura.(para cama box queen) se for para cama de casal basta o de 2,20 de largura.O total de tecido que comprei foi de 4,00ms.Que vai dar para 02 fronhas, essas que fiz hoje,02 capas de almofadas um pouquinho menor que as fronhas e um a almofadinha pequenina, e ainda vai sobrar tecido.
Tudo isso por apenas r$ 64,00.Se fosse comprar pronto, uns 180,00.Tem mais, comprei no cartão e ainda dividi em 04 vezes , ah ah ah.
VAMOS AO PASSO A PASSINHO?
Hoje é o pap das fronhas
  • corte 02 tiras de 1,40X0,60 ,e faça uma bainha,dobrando o tecido deixando o lado avesso para fora, nas laterais 02 vezes, bem fininho e costurando , para fazer o acabamento.A costura ficará assim como está aí embaixo no centro da foto.
  • transpasse 10 cm ao centro,ou seja passe 10 cm do tecido por cima da parte de baixo, alfinete tudo em cima e na parte de baixo (nas laterais não precisa, já estão dobradas sem costura)
  • Com o tecido já transpassado e alfinetado, costure somente em cima e em baixo
  • DICA;ao passar a costura aí no transpasse,faça a máquina voltar a costura 03 vezes, ou passa a costura 03 vezes para reforçar o ponto.Pois, quando for colocar o travesseiro,você forçará a entrada do mesmo.
  • Por fim,se souber passe zigzag para dar acabamento no tecido e não desfiá-lo posteriormente


vire a fronha pelo avesso.E para arrumar os 4 cantos use a ponta de uma tesoura grossa para ajeitar os cantinhos
aí está a parte de trás
aqui já com o travesseiro (costas)
Essa é uma boa idéia para quem não gosta de fronhas com aberturas laterais, que deixam muitas vezes o travesseiro à mostra.
Espero que tenham gostado.volto logo com as almofadas que já cortei e farão composê com as fronhas.
bjks

5 comentários:

  1. Eta mulher prendada, além de arteira, ainda costura!
    Eu tb já fiz roupas de cama, sai bem mais em conta e vc faz do seu jeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. E estampa é linda, Heddy. Estou fazendo isso(comprar o tecido) com toalhas de mesa. A mesa da minha sala é grande e tolhas prontas para ela são caras.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai, já te falei que to aceitando presentes né? KKKKK falei isso agorinha para Sandra Lofreda, vcs me intigam demais... ôxe!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. não sei muito fazer arte ja costuro um pouco mas qria aprener com suas dicas

    ResponderExcluir

Amei sua visita, e , se quiser deixe seu recadinho.Ficarei muito feliz!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger